Imagem

Imagem

Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Curiosidade da semana!

Vocês sabiam que o AMOR, tem mais de 1 tipo ?


Sim, é isso mesmo, na própria Bíblia são encontrados 4 tipos de Amor, e vamos falar sobre cada um deles aqui.
São quatro palavras gregas usadas para traduzir o amor, são elas: Eros (Físico, sexual), Storge (Familiar), Philos (amizade) e Ágape (Amor Incondicional).


O Amor Eros, Está representado na bíblia em Cantares, onde Salomão falava da Beleza da sua amada, e sobre a entrega. Esse relacionamento envolve romantismo, sexualidade, uma relação mais intima, uma atração. Infelizmente muitos relacionamentos são construídos apenas pelo Eros, onde a pessoa sente atração e mantém uma relação só de prazer e carnal. Nós Jovens e adolescentes temos que ter muito cuidado, esse relacionamento é citado na bíblia por um casal, não eram namorados ou "ficantes", que possamos esperar com paciência no Senhor até esse momento!

O amor Storge, Está representado na Bíblia em Romanos, onde Diz: "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros".
Rm 12-10.
Esse relacionamento envolve carinho e respeito entre os familiares, sem faltar a honra aos pais, irmãos ou outro parente. Hoje em dia, as pessoas tem pensado muito mais nas ocupações, dinheiro do que na própria família, temos que fazer a diferença tratar bem os nossos parentes por mais que tenham defeitos, todos precisam da salvação!.

O Amor Philos, Está representado na Bíblia em vários momentos um deles é a Amizade de Davi e Jônatas, onde Davi na morte de Jônatas chega a declarar que o Amor dele era melhor que o das mulheres (2 Samuel 1:26). Em provérbios 17:17 "O amigo ama em todo tempo, e para a hora da angústia nasce um irmão". Esse relacionamento de Amizade, envolve confiança, lealdade envolve compartilhamento mútuo. A dedicação ao outro vem acima do próprio interesse. Infelizmente Muitas pessoas não sabem o significado da amizade verdadeira, e só tem amigos para a hora de alegria, mas quando esta triste não tem quase ninguém do lado, ou tem amigos verdadeiros mas não abre mão, não sabe valorizar nem honrar o amigo pelos gestos, ou carinho. Plilos é uma amor que não troca!

Por fim o Amor Ágape, Amor incondicional, O amor de Deus por nós, que nos é dado sem nada em troca. Esta representado na Bíblia em Lucas 10:29-37, na parábola do bom samaritano. Em joão 3:16 Fica Bastante claro o Amor de Deus por nós: "Por que Deus amou o mundo de tal maneira que nos deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a VIDA ETERNA". Que amor é esse tão grande, capaz de entregar o próprio filho, por nós pecadores para nos salvar e libertar da escravidão! Tanta Raiva, guerra, brigas, desobediência, nos afasta muito do presença de Deus, mas Ele, o Amor, esta de braços aberto para nos receber!!

Conclusão: Devemos amar a todos, cada um com sua medida, mas em todos temos que ser verdadeiros leais, e colocar nas mãos de Deus. Namorado, Família, Amigos, Deus.
O mundo precisa de AMOR!


Um doutor da lei interrogou a Jesus, para experimentá-lo, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento da lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus, de Todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Mateus 22:35 a 39)



Nenhum comentário:

Postar um comentário