Imagem

Imagem

Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Honra aos Pais.

   Quando somos crianças imaginamos que o nosso pai é um super-homem e nossa mãe uma heroína. Mas quando vamos crescendo e chegamos à adolescência muitos desentendimentos surgem, discussões que nos distanciam dos nossos pais e muros são edificados nos separando deles. Muitas vezes pensamos que eles não nos entendem e que não nos amam. Com isto tomamos muitas decisões erradas e fazemos coisas ocultas que eles nem imaginam. Como mentiras, desobediências, rebeldia, e no meio de tudo isso sempre fazemos amizades que nos aconselham mal ou nos incentivam a nos distanciar mais e mais de nossas famílias.
   Na Bíblia fala em Êxodo 20:12 que devemos honrar os nossos pais, mas...
* O que significa honrar?

   Honrar significa respeitar, demonstrar um afeto muito grande, obedecer, falar bem deles, elogiar, valorizar uma pessoa verdadeiramente com palavras e atitudes. Honrar aos pais é me sentir orgulhoso deles, e nao ter vergonha deles. É elogiá-los!
   Em Êxodo e Deuteronômio estão escritos os dez mandamentos deixados pelo Senhor a Moisés e seu povo. O quinto mandamento é honrar os pais, este é o primeiro mandamento com promessa, ou seja, que se cumprimos teremos bençãos dadas por Deus para nós. E quais são essas bençãos?

1ª- "Para que tenhas vida longa", ou seja, não morreremos jovens! Quem honra, respeita e ama seus pais, Deus prometeu vida longa!! Veja esse texto, " Se alguém amaldiçoar seu pai ou sua mãe, a luz da sua vida se extinguirá ( ou seja morrerá lentamente) na mais profunda escuridão". Provérbios 20:20.

2ª- "Tudo te vá bem na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá" O Senhor nos promete que tudo o que fizermos dentro de sua vontade será abençoado e sairá bem! Esrudos, faculdade, talentos, serviço ao Senhor etc. Honrar aos pais é uma grande bênção na vida dos jovens.

Enfim, espero que esta mensagem tenha te ajudado, e que apartir de hoje,
você que não honra os seus pais, começem a honra-los. Abraços!!

Um comentário:

  1. Ap. Honrar aos pais...
    Desde que, verdadeiramente, entreguei minha vida ao Senhor tenho mudado o meu jeito... não é facil por conta do temperamento mas com a ajuda do Fruto do Espirito tudo é possivel!
    Mesmo honrando e tentando fazer o melhor,tinham feridas que estavam bem guardadas e que tinham caidos no vale do esquecimento...mas eram essas coisas ocultas que faziam com que eu não rompesse em algumas coisas, principalmente no dialogo com meus pais.
    Quando o Sr pregou sobre legado..ali percebi que fui tratada... e creio que o Senhor ira dar sabedoria e discernimento cada dia mais, para romper com amor e graça em minha familia e que eu possa alnaçar prosperidade em todas as areas..:D...

    ResponderExcluir