Imagem

Imagem

Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Recuperação...

Hoje em Dia é comum você vê uma pessoa em recuperação no colégio. E também é muito difícil e cada vez mais raro vê alguém que não fique em recuperação em nenhuma matéria ou que passe de ano com excelentes notas. Agora pense: você é uma dessas pessoas? Porque é sobre isso que quero conversar com você! Ficar em recuperação para muitos já se tornou uma coisa normal de se passar a cada fim de ano. E para as pessoas crentes e os adolescentes firmes em Cristo? O que realmente é o correto? O que fazer se você vacilar ou por outros motivos acabar indo pra recuperação? Como vocês já sabem adolescente não basta ser crente, tem que ser diferente; então isso inclui não ir para a recuperação.
Ás vezes as pessoas pensam que ser crente é não matar, não roubar, não mentir; mas vai além de tudo isso. É fazer a diferença em TUDO e em TODO LUGAR, não importando a situação, o motivo e as pessoas que estão por perto.
Ir para a recuperação, significa que você não alcançou os pontos necessários para ser aprovado. Mas o ponto é: você não alcançou os pontos porque você tem dificuldade nessa matéria ou porque você não se esforçou o máximo que você pode, não levou a sério os estudos? Você tem que rever o que você fez, porque assim, poderá consertar o erro. Mas, só podemos consertar o erro quando admitirmos que erramos e aceitamos o motivo que nos levou ao erro.
Muitos crentes quando ficam em uma situação difícil (como no nosso caso, a recuperação), pensam que Deus tem a obrigação de fazer um milagre instantâneo e lhe tirar dessa. Eu achava isso também. Pensava que Deus tinha a obrigação de me tirar dessa, já que estava na recuperação! Porém, quando eu me reavaliei, vi que a culpa foi minha; e percebi que tinha que arcar com as conseqüências de minhas atitudes. Eu vacilei durante esse ano, não me esforcei, eu plantei a semente e tive que colher, porque a semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória!
Deus é um Deus justo, e o mais admirável de tudo isso, é que mesmo quando nós cometemos um erro, Ele continua sendo misericordioso e amoroso a tal ponto de continuar do nosso lado, nos ajudando a reparar o erro cometido. Ele não é um Deus que aponta nossos erros, nos julga e nem diz pra nós: “Viu? Eu te avisei”. Ele nos ama e está conosco mesmo que Ele não aprove nossas escolhas. Deus nos ama e nos corrige de maneira incrível!
Então quando você estiver em uma situação em que você mesmo se meteu, colha as conseqüências, mas saiba que você não está sozinho. Lembre-se: se esforce ao máximo nos estudos, não deixe trabalhos para cima da hora, estude muito, seja um bom aluno, preste atenção, esteja presente e no final (não apenas do ano) você será recompensado grandemente.
Você é um filho (a) de DEUS e tem capacidade sim de aprender! Você tem o mestre dos mestres como seu professor, o ESPÍRITO SANTO. Você tem tudo para ter sucesso! Não vá para a recuperação! Você consegue ir muito além de tudo isso. Faça sua parte e Deus moverá montanhas para fazer a parte d’Ele!

20/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário